Os celulares se tornaram essenciais no nosso dia a dia, servindo para tudo, desde acordar com o alarme até pedir um carro pelo Uber. Apesar de serem super úteis, existem lugares em que não deveríamos pensar em colocar nosso telefone. Guardá-lo de forma errada não só pode ser ruim para a saúde, mas também pode danificar o aparelho.
Guardar o celular no sutiã pode até parecer uma boa ideia, mas estudos indicam que isso pode aumentar o risco de câncer de mama devido às radiações. Além disso, há a questão das bactérias, que podem irritar a pele.
Usar o celular para ligar é uma coisa, mas deixá-lo colado no rosto por muito tempo pode ser uma má ideia. Isso pode passar bactérias da tela para sua pele e aumentar a exposição a radiações.
O bolso pode parecer prático, mas não é o melhor lugar para seu celular. Estudos mostram que deixar o telefone no bolso pode aumentar a radiação eletromagnética que você recebe e ainda causar dores. Sem contar que a chance de você perder o celular ou ser furtado é bem maior.
O porta-luvas até pode ser útil para outras coisas, mas para o celular é uma roubada. O calor ou o frio extremos lá dentro podem danificar o telefone.
Usar o celular no banheiro pode parecer inofensivo, mas as bactérias por lá podem grudar no seu telefone. Se for usá-lo, não esqueça de limpá-lo bem depois.
Carregar o celular na cama ou perto do travesseiro pode esquentar demais o aparelho e até causar incêndio. Além disso, a luz do celular atrapalha o sono e deixa você mais cansado.
Saber onde não guardar o celular é tão importante quanto saber usá-lo. Mantendo o aparelho longe desses lugares, você protege sua saúde e ainda cuida para que ele dure mais.