Evento de anime, games e cultura geek será realizado em Campinas neste domingo

Feb 2, 2024 at 2:04 PM

O evento “Otaku Longe de Casa” será realizado em Campinas, no Colégio Raphael Di Santo, neste domingo, dia 4 de fevereiro de 2024, das 11h às 20h. O evento é pago, com ingressos a partir de R$ 30,00 e doação de 1 kg de alimento (veja abaixo em ‘serviço’).

Esta edição fará uma jornada pelo multiverso do Homem-Aranha. Entre as atrações estão apresentações musicais, concursos de Cosplay e Animekê, arena de jogos, dubladores, painéis sobre cinema, games, quadrinhos e muito mais.

Na programação musical, o grupo Wadaiko Shin Tsubame apresenta a magia dos milenares tambores japoneses em um espetáculo que une tradição e modernidade.

Foto: Denilson Feliz. Crédito: Ticiano Sampaio da Silva/divulgação

Já Denilson Feliz e o Forró dos Otakus apresenta uma mistura musical inédita: o encanto do forró e a paixão pelos animes. Nascido em 1986 na cidade de Guaramiranga, interior do Ceará, Denilson iniciou sua jornada em 2015, destacando-se por apresentar covers de animes de uma forma original. O artista cria versões em forró de temas populares de animes, transformando trilhas sonoras de animações japonesas neste ritmo envolvente. Ele já reinventou clássicos como “Os Cavaleiros do Zodíaco”, “Dragon Ball Z”, “Naruto”, “Bleach”, “JoJo’s Bizarre Adventure” e outros.

O evento ainda terá a presença do ator Lucas Amorim; de BySpeed, recordista mundial em Mortal Kombat; e Spider Campinas (Mário De Lima), que vai falar sobre suas experiências como o super-herói dentro do ambiente hospitalar.

Cosplay

Foto – crédito: Gustavo Suzuki/divulgação

O concurso Cosplay é um evento em que os participantes, conhecidos como cosplayers, se vestem e interpretam personagens fictícios de diferentes mídias, como anime, mangá, filmes, séries, jogos de videogame, entre outros. O termo “cosplay” deriva da junção das palavras em inglês “costume” (fantasia) e “play” (interpretar).

Os cosplayers dedicam tempo e esforço para criar ou adquirir trajes que reproduzem fielmente os visuais dos personagens que escolhem representar. Além da caracterização visual, muitos cosplayers também se esforçam para incorporar a personalidade e os gestos dos personagens durante apresentações em eventos, como o concurso Cosplay.

O evento é realizado pelo Otaku No Ie (Casa do Otaku), projeto cultural criado em 2005, que teve origem a partir da paixão de um grupo de aficionados pela cultura japonesa. Ao longo dos anos, essa iniciativa cresceu e se transformou em uma organizadora de eventos de entretenimento pop. O grupo se reúne com o propósito de disseminar e promover a cultura japonesa por meio de encontros de fãs, exposições, exibições, excursões e oficinas, proporcionando à população acesso gratuito a atividades educativas que celebram a cultura pop em geral.

Serviço:

“Otaku Longe de Casa – Uma Jornada pelo multiverso do Homem-Aranha”
Local: Colégio Raphael Di Santo. Rua Antônio Ferreira Laranja, 57, Jardim Garcia – Campinas