Criança com Síndrome de Down e mãe são expulsos de show por 10 seguranças por motivo inacreditável

Jun 19, 2024 at 8:20 PM
Slide 2
Slide 1
Slide 2
Slide 1

Mãe e Filho com Síndrome de Down Expulsos de Show da Pink por Não Conseguirem Ficar Sentados

Vanessa Vasey, de 48 anos, e seu filho Jesse, de 7 anos, que possui Síndrome de Down, foram escoltados para fora de um show da cantora Pink, realizado no último sábado em Londres. A expulsão ocorreu porque Jesse não conseguia ficar sentado em seu lugar, conforme relatado pelo Daily Mail.

Uma Experiência Traumática que Deveria Ter Sido Inesquecível

Uma Mãe Determinada a Proporcionar uma Experiência Especial

Vanessa pagou 630 libras (mais de 4 mil reais) para levar Jesse ao show, pois a cantora Pink é a grande ídola da criança. Ela sabia que Jesse não conseguiria ficar sentado por muito tempo, devido à Síndrome de Down e a outros distúrbios sensoriais e de desenvolvimento que ele possui. Mesmo assim, Vanessa estava animada para proporcionar a Jesse um momento inesquecível, pois ela acreditava que o show seria uma experiência especial para ambos.

A Expulsão Traumática do Show

Quando chegaram ao show, Vanessa e Jesse não conseguiram ficar sentados, pois Jesse ficava dançando e se movimentando devido aos seus distúrbios sensoriais. Mesmo não estando obstruindo a visão de ninguém, cerca de seis seguranças se aproximaram da mãe e do filho e exigiram que eles se sentassem ou se retirassem do local. Vanessa tentou explicar a situação de Jesse, mas os seguranças não tiveram empatia e insistiram que eles deveriam sair.Dez seguranças, incluindo pessoas de terno e outros funcionários, então escoltaram Vanessa e Jesse para fora do prédio, como se fossem criminosos. Vanessa ficou indignada e chateada com a situação, pois aquele deveria ter sido um momento especial e inesquecível para ela e seu filho.

O Impacto Emocional na Criança

Jesse, que é um grande fã da Pink, ficou muito triste e chateado com a situação. Ao invés de ter lembranças felizes do show, a única coisa que ele tem agora são as lembranças de sua mãe chorando e da intimidação que sofreram. Vanessa lamenta que um momento que deveria ter sido tão especial tenha se tornado algo tão traumático para ambos.

A Indignação da Mãe e o Apelo por Maior Acessibilidade

Após o incidente, Vanessa compartilhou sua indignação nas redes sociais, onde seu relato teve mais de 1.400 compartilhamentos no Facebook. Ela acredita que os locais de eventos deveriam estar preparados para atender às necessidades adicionais de pessoas com deficiência, como Jesse, de forma que elas possam desfrutar dos shows de maneira segura e confortável, sem a expectativa de se comportarem de uma determinada forma.Vanessa espera que, ao compartilhar sua história, possa sensibilizar as empresas e organizadores de eventos para a importância de serem mais inclusivos e acessíveis, a fim de que famílias como a sua possam ter experiências memoráveis e positivas, e não traumáticas, como a que vivenciaram.