Com 100 quilos e um DNA pernambucano, o robô de batalha “Braabum” é responsável por representar o Estado na Robotics Championship “Battle of Robotics”, competição internacional de robótica que acontece até o dia 3 de março em Kazan, na Rússia.
O dispositivo é comandado pela equipe – denominada de Braabots – formada pelos professores pernambucanos Inaldo Gomes, Gustavo Wanderley e Gustavo Ribeiro.
Para construir o robô, eles contaram com tecnologia de ponta e inovação. O equipamento foi pensado especialmente para a disputa, que também é um campo de testes para a criatividade e eficiência em design.
Segundo os participantes, cada robô é resultado da expressão da habilidade técnica e da visão dos seus criadores, incorporando avanços em inteligência artificial, controle remoto e estratégia tática.
No total, 16 equipes participam da competição que premiará três delas como vencedoras do campeonato internacional.
“Estamos com a oportunidade de fazer história. Levando a tecnologia com DNA de Pernambuco para todo o mundo, e esperamos conseguir um bom resultado, orgulhando não só a nossa equipe, mas todos os brasileiros e especialmente os pernambucanos”, afirmou o professor Inaldo.
Loterias
BBB 24