Robô que faz vídeo com inteligência artificial comete gafes
A própria OpenAI admite que a IA ainda não está precisa e compartilha alguns exemplos em que ela comete gafes (veja no vídeo acima).
Vale observar que, por enquanto, o criador de vídeos só está disponível para um grupo de artistas visuais.
Em um dos comandos, é pedido para que o Sora gere um vídeo de bola de basquete passando pelo aro e explodindo. No vídeo, porém, a bola acaba se duplicando e vaza o aro.
Em outro exemplo, é dado este comando: “[Criar um vídeo de] arqueólogos descobrindo cadeira de plástico no deserto”. Como resposta, a inteligência artificial cria um vídeo em que a cadeira voa, se replica sozinha e, por fim, parece um papel (veja no vídeo acima).
Segundo a OpenAI, o Sora pode ter dificuldade para reproduzir a física de uma cena complexa e pode não entender lógicas de causa e efeito. “Por exemplo, uma pessoa pode dar uma mordida em um biscoito, mas depois o biscoito não ter marca de mordida”, explica.
“O modelo também pode confundir detalhes espaciais de um ‘prompt’, por exemplo, misturando direita e esquerda, e pode ter dificuldades com descrições precisas de eventos que ocorrem ao longo do tempo, como seguir uma trajetória específica de câmera.”
LEIA TAMBÉM:
Conheça o Sora, gerador de vídeos realistas da dona do ChatGPT
Conheça o Sora, gerador de vídeos realistas da dona do ChatGPT
ChatGPT: como usar o robô no dia a dia
ChatGPT: como usar o robô no dia a dia
