A micoproteína é produzida por meio de um processo de fermentação sem desperdício
A Cargill e a Enough estão expandindo sua parceria, que iniciará a inovação para soluções mais alternativas de carne e laticínios. A Cargill investiu recentemente na rodada de financiamento Série C da Enough e também assinou um acordo comercial para usar e comercializar sua proteína fermentada, afirmou a empresa.
A Enough, anteriormente conhecida como 3F Bio, é uma empresa de tecnologia de alimentos que produz proteínas fermentadas. A empresa utiliza uma tecnologia que permite a produção sustentável em larga escala de sua micoproteína Abunda.
A Abunda é produzida alimentando fungos com açúcares de grãos de origem sustentável, que são então fermentados em um processo de produção natural, conforme relatado pela empresa. A micoproteína Abunda é um ingrediente alimentar completo que contém aminoácidos e é rico em fibras alimentares, segundo a empresa.
A micoproteína é produzida por meio de um processo de fermentação sem desperdício, utilizando o xarope de glicose da Cargill como fonte principal, informou a empresa. “A Cargill está fortalecendo sua parceria com o Enough porque o mundo precisa de mais proteínas cultivadas de forma mais sustentável para acompanhar o crescimento da população global”, disse Belgin Kose, diretor-gerente de alternativas de carne e laticínios da Cargill.
“A micoproteína é um ingrediente emergente com um papel disruptivo a ser identificado devido aos seus muitos benefícios, incluindo textura semelhante à carne, perfil proteico, escalabilidade e sustentabilidade. Continuamos empenhados em trazer opções de fontes de proteínas alternativas e tradicionais para a mesa, e nossa colaboração com o Enough é uma das formas de concretizar nosso propósito de nutrir o mundo de uma forma segura, responsável e sustentável”, conclui.